Meus irmãos, Jesus disse à Santa Faustina: “Para tudo há tempo, menos para Mim.”
E eu pergunto a vocês: é possível maior ingratidão do que esta? O Senhor, Criador do céu e da terra, nos dá a vida, nos dá o ar que respiramos, nos sustenta a cada instante... e nós não temos tempo para Ele? Temos tempo para comer, para dormir, para conversar, para mexer no celular, para assistir televisão... mas não temos tempo para rezar!
Saibam bem: a preguiça é um pecado capital, e a preguiça em rezar é uma ofensa terrível a Deus. Porque rezar não é perder tempo: rezar é falar com o Pai do Céu! Então, quando um cristão tem preguiça de rezar, ele está dizendo que tem preguiça de falar com Deus! Que absurdo! Que ingratidão!
Escutem Santo Afonso de Ligório: “Quem reza se salva, quem não reza se condena.” Reparem: não disse “quem reza pode se salvar”, mas “quem reza se salva”! Portanto, quem não reza, quem se deixa dominar pela preguiça espiritual, está escolhendo o inferno com as próprias mãos.
O santo Cura d’Ars dizia: “Deixai um homem sem oração, e em pouco tempo ele se tornará um animal.” Sim, porque a oração é a respiração da alma, e a alma que não respira, morre!
E eu vos digo: a preguiça com as coisas de Deus é caminho certo para a condenação. São Bernardo nos adverte: “A preguiça gera a tibieza; a tibieza, a negligência; a negligência, a morte da alma.”
Mas há um remédio, há uma virtude que combate este veneno: é a diligência, o santo zelo, o fervor pelas coisas de Deus. O diligente não fica esperando vontade para rezar; o diligente reza porque ama!
E o que fazer quando bate a preguiça espiritual? O demônio sopra no ouvido: “Agora não, depois você reza...” Pois digo-vos: não escutem a voz do inimigo!
Armem-se contra ele:
• Rezem o Pequeno Exorcismo de São Miguel Arcanjo;
• Aspersam a casa e a si mesmos com água benta;
• Invoquem a ajuda da Virgem Santíssima e do Anjo da Guarda;
• E sobretudo, rezem mesmo sem vontade! Porque quando rezamos apesar da preguiça, estamos provando a Deus que O amamos mais do que a nós mesmos.
Examinem suas consciências: se você tem tempo para horas de conversa, para redes sociais, para televisão, e não tem tempo para rezar, então não me diga que Deus é o primeiro em sua vida! Porque se Deus não ocupa o primeiro lugar no seu tempo, Ele não ocupa o primeiro lugar no seu coração.
Lembrem-se do que dizia Padre Pio: “A oração é a melhor arma que possuímos; é a chave do coração de Deus.”
E eu vos digo: quem não reza, não abre o Céu; fecha-se em si mesmo e caminha para o inferno.
Portanto, acordem, meus irmãos! Que nenhum de vocês morra com as mãos vazias de oração! Que não seja dito de nós o que Jesus disse à Santa Faustina: “Para tudo há tempo, menos para Mim.”
Não! A partir de hoje, que seja: “Primeiro para Deus, e depois para tudo o mais.”
Senhor: eu não quero mais ter preguiça em rezar, em falar Convosco; não quero ter preguiça em evangelizar pessoalmente e pela internet; ao contrário: quero sempre servir à Vós com todas as minhas forças, com toda a minha vida. Faz de mim, Senhor, o Vosso instrumento nessa terra perdida nas tentações do mal. Que eu leve a Vossa Palavra e que eu esteja sempre em oração – pois rezar e pensar sempre em Vós é a melhor forma de estar sempre Convosco e falar bem de Vós.
Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa: afastai para longe de mim a tentação da preguiça que me separa de Vosso Filho. Quero seguir vosso exemplo, que sempre foi dedicada à Jesus, amém.
Paróquia Sagrada Face de Tours:
Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br
Reze com a paróquia das igrejas domésticas.
- Terço da Misericórdia: 14:50h
- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h
- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h
- Terço da Sagrada Face: meia-noite
- Terços e orações: às 7h e 21h
Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você
Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.
Prof. Emílio Carlos
Pároco Leigo
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.