"Muitos correrão de um lado para outro, e o conhecimento aumentará... Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." [Dan. xii. 4, 10.] "Nos últimos dias tempos perigosos virão, pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, orgulhosos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, profanos, sem afeição natural, violadores de tréguas, falsos acusadores, incontinentes, ferozes, desprezadores dos bons, traidores, obstinados, altivos, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder:" [2 Tim. iii. 2-5.] "escarnecedores andando segundo suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa de Sua vinda?" [2 animal de estimação. iii. 3, 4.] "desprezando o governo, presunçosos... obstinados, sem medo de falar mal das dignidades... prometendo liberdade aos homens, enquanto eles próprios são servos da corrupção:" [2 Ped. ii. 10, 19.] e assim por diante.
Nosso Senhor predisse que muitos viriam em Seu nome, dizendo: “Eu sou Cristo”. Foi a punição judicial dos judeus, como de todos os incrédulos de uma forma ou de outra, que, tendo rejeitado o verdadeiro Cristo, eles deveriam adotar um falso; e o Anticristo será o sedutor completo e perfeito, de quem todos os que existiram anteriormente são aproximações, de acordo com as palavras agora citadas: "Se outro vier em seu próprio nome, vocês o receberão." Com o mesmo significado têm as palavras de São Paulo após descrever o Anticristo; "cuja vinda", diz ele, "é... com todo o engano da injustiça para aqueles que perecem, porque não receberam o amor da Verdade para serem salvos. E por esta causa Deus lhes enviará um forte erro que eles deveriam acreditar em uma mentira, para que fossem condenados todos aqueles que não acreditaram na Verdade, mas tiveram prazer na injustiça.
Portanto, considerando que o Anticristo fingiria ser o Messias, antigamente era aceita a noção de que ele deveria ser de raça judaica e observar os ritos judaicos.
Além disso, São Paulo diz que o Anticristo deveria “sentar-se no Templo de Deus”; isto é, de acordo com os Padres anteriores, no Templo Judaico. As próprias palavras do nosso Salvador podem ser tomadas para apoiar esta noção, porque Ele fala da “Abominação da Desolação” (que, quaisquer que sejam os outros significados que possa ter, na sua plenitude denota o Anticristo) “permanecendo no lugar santo ”. Além disso, a perseguição às testemunhas de Cristo que o Anticristo causará é descrita por São João como ocorrendo em Jerusalém. "Seus cadáveres jazerão na rua da grande cidade (que espiritualmente é chamada Sodoma e Egito), onde também nosso Senhor foi crucificado."
Na verdade, temos os escritos de dois Padres, bispos e mártires da Igreja, que viveram pelo menos cento e cinquenta anos antes de Juliano e menos de cem anos depois de São João. Ambos declaram claramente a ligação do Anticristo com os judeus.
O primeiro deles, Irineu, fala assim: “No Templo que está em Jerusalém sentar-se-á o adversário, esforçando-se por mostrar-se como o Cristo”.
E o segundo, Hipólito: “O Anticristo será aquele que ressuscitará o reino dos Judeus”. [ Nota 1 ]
Paróquia Sagrada Face de Tours
Igreja Católica Doméstica – O remanescente fiel
Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br
Reze com a paróquia das igrejas domésticas.
- Terço da Misericórdia: 14:50h
- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h
- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h
- Terço da Sagrada Face: meia-noite
- Terços e orações: às 7h e 21h
Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você
Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.
Pároco Prof. Emílio
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.