Nosso Senhor Jesus Cristo virá dos céus. Ele virá certamente no fim deste mundo, no último dia, com glória. Então, acontecerá a consumação deste mundo, e este mundo, que foi criado no princípio, será novamente renovado. Pois, já que a corrupção, o roubo, o adultério e toda espécie de pecados se espalharam sobre a terra e, repetidamente, o sangue é derramado (cf. Os 4,1-2), este mundo presente desaparecerá, para que essa morada não continue cheia de iniquidade e para que outro mundo, mais belo, seja suscitado.
Quer ver uma demonstração disso nas Sagradas Escrituras? Ouça o profeta Isaías: "Os céus se enrolarão como um livro, e todo o seu exército perderá o brilho, como a folha seca da videira, como a folha murcha da figueira" (Is 34,4). E o Evangelho diz: "O sol escurecerá, a lua não dará seu resplendor, as estrelas cairão do céu" (Mt 24,29).
Não fiquemos, portanto, tristes, como se somente nós tivéssemos que morrer, pois até mesmo as estrelas morrem. O Senhor fará com que os céus se dobrem, não para fazê-los perecer, mas para criar outros mais belos.
Escute o profeta Davi, que diz: "Desde a antiguidade, fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos; eles perecerão, mas tu permanecerás" (Sl 102,26-27). Mas alguém pode perguntar: isso não significa claramente que eles perecerão? Escute atentamente como ele diz "perecerão", pois logo em seguida ele esclarece: "Todos eles se desgastarão como uma roupa; tu os mudarás como um manto, e eles serão transformados" (Sl 102,27).
Do mesmo modo que se diz que o homem perece, como está escrito: "O justo perece, e ninguém se importa" (Is 57,1), ainda que esperemos sua ressurreição, assim também esperamos uma ressurreição dos céus. "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue" (Jl 3,4; At 2,20; cf. Mt 24,29).
Que saibam disso aqueles que se converteram do maniqueísmo, para que não façam dos astros seus deuses, nem pensem impiamente que Cristo um dia perderá sua luz.
Escutemos, ainda, o próprio Senhor que diz: "O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão" (Mt 24,35), pois as criaturas não têm o mesmo valor nem o mesmo destino das palavras do Senhor.
Reze o Santo Terço todo dia Ao Vivo na Hora do Terço com a paróquia das igrejas domésticas.
Paróquia Sagrada Face de Tours:
Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br
Reze com a paróquia das igrejas domésticas.
- Terço da Misericórdia: 14:50h
- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h
- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h
- Terço da Sagrada Face: meia-noite
- Terços e orações: às 7h e 21h
Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você
Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.
Prof. Emílio Carlos
Pároco Leigo
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.