3 HISTÓRIAS DO PADRE PIO E OS ANJOS

 


*Um ítalo-americano que viveu na Califórnia, freqüentemente pedia a seu Anjo da Guarda, que por piedade levasse um importante recado ao Padre Pio. Um dia depois da confissão, ele falou na igreja com Padre Pio, perguntando se o Anjo da Guarda havia lhe dado o recado. O Padre Pio respondeu: Tu crês que sou "surdo"? E o Padre Pio repetiu o que ele há poucos dias antes havia dito ao seu Anjo da  Guarda.

* O Padre Linio contou que estava rezando ao anjo da guarda para que interviesse e falasse ao Padre Pio em favor de uma senhora que estava muito mal. Porém parecia que as coisas não mudavam em nada. Encontrei o Padre Pio e disse: 

- Padre pedi a meu Anjo da Guarda que pedisse ao senhor por aquela senhora. É possível que não tenha feito? 

Respondeu o Padre Pio: - E tu o que crês? Que ele seja desobediente como tu e eu?

* O Padre Eusébio narra: Estava viajando a Londres em avião, contra o conselho do Padre pio que não quis que eu usasse aquele meio de transporte. Enquanto sobrevoávamos o canal da Mancha uma violenta tempestade abateu sobre o avião, e nos encontrávamos em grave perigo. Entre o terror geral, eu recitei o ato de contrição e não sabendo outra coisa a fazer, mandei ao Padre Pio, um pedido pelo meu Anjo da Guarda, suplicando ajuda urgente. De regresso a San Giovanni Rotondo fui ver o Padre Pio. E ele me disse:

- "Menino", como estás?  Passastes bem o tempo todo?" 

E eu respondi: - Padre: estive a ponto de morrer"

O Padre Pio respondeu: - Então porque não obedeces?"

Eu disse: - Porém eu rezei ao meu Anjo da Guarda... 

E ele respondeu: - Eu sei. É menos mal que ele chegou a tempo!

 

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós.

Reze todo dia o Terço do Anjo da Guarda no vídeo abaixo:

https://youtu.be/w6IZ2NrIg20

 
Paróquia Sagrada Face de Tours – a paróquia dos Anjos da Guarda.

 

 

 

 

Comentários