AQUELA PRISÃO DE SOFRIMENTO - Santa Faustina


Santa Faustina foi uma freira polonesa que teve uma série de visões que incluíam Jesus, os Anjos e vários santos. É a partir de suas visões, registradas em seu  Diário , que a Igreja recebeu a hoje popular devoção do Terço da Divina Misericórdia. Em seu Diário ela nos conta sobre uma visão do Purgatório:

- Eu vi meu Anjo da guarda, que me ordenou que o seguisse. Num momento eu estava num lugar enevoado e cheio de fogo, onde havia uma grande multidão de almas sofredoras. Eles estavam orando fervorosamente, mas sem sucesso, por si mesmos; só nós podemos ir em seu auxílio. As chamas que os queimavam não me atingiram em nada. Meu Anjo da guarda não me abandonou por um instante. Perguntei a essas almas qual era o seu maior sofrimento. Eles me responderam em uma só voz que seu maior tormento era a saudade de Deus.

- Vi Nossa Senhora visitando as Almas do Purgatório. As almas a chamam de 'A Estrela do Mar'. Ela lhes traz refregério. Queria conversar mais com elas, mas meu Anjo da guarda me fez sinal para ir embora. Saímos daquela prisão de sofrimento. Então ouvi uma voz interior que dizia:

- Minha misericórdia não quer isso, mas a justiça exige. 

Desde então estou em comunhão mais estreita com as Almas sofredoras.'” ( Diário de Santa Faustina 20)

Rezemos todos os dias pelas Almas do Purgatório!

Mais sobre o Purgatório no livro TENHAMOS COMPAIXÃO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO que está na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/tenhamos-compaixao-das-almas-do-purgatorio/

Na Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgatório toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.

Para receber indulgência por uma Alma do Purgatório – ou pelas Almas abandonadas - faça uma visita ao cemitério em qualquer dia da semana.

Reze 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória pelas Almas; e depois reze  1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória nas intenções do Santo Padre, São Bento XVI.


Acesse o link e reze com a gente:

https://youtu.be/Bx7IH7GONCc







Comentários