SÃO MIGUEL DEFENDE UMA ALMA DO DEMÔNIO

 


São Miguel é conhecido como o “príncipe dos espíritos celestiais” ou como “chefe da milícia celestial”. A Igreja lhe dá o mais alto lugar entre os Arcanjos e aparece como defensor do povo de Deus contra o demônio, inclusive nos últimos instantes de vida.

Santo Anselmo contou sobre um religioso piedoso que recebeu grandes tentações do demônio quando estava quase morrendo. O inimigo se apresentou a ele acusando-o de todos os pecados que havia cometido antes de seu batizado tardio, mas São Miguel Arcanjo também apareceu e lhe respondeu que todos esses pecados foram apagados com o batismo.

Em seguida, satanás acusou o religioso dos pecados cometidos depois do batismo e São Miguel replicou que esses foram perdoados com a confissão geral que havia feito antes de professar.

O maligno, então, o acusou das ofensas e negligências de sua vida religiosa, mas o Arcanjo alegou que essas tinham sido perdoadas por suas confissões e por todos os bons atos que fez em sua vida religiosa, de modo especial pela obediência ao seu superior. Em seguida, acrescentou que o que tinha ficado por expiar havia sido feito através do sofrimento da doença que o religioso viveu com resignação e paz.

São Miguel Arcanjo: defendei-nos na batalha!

Reze o Terço de São Miguel Arcanjo:

https://www.youtube.com/watch?v=AHTiYsf9yo8


Reze o Exorcismo de São Miguel - escrito pelo Papa Leão XIII que autorizou os leigos a rezarem esse exorcismo:

https://www.youtube.com/watch?v=8fDggiPxYf0




Comentários