O PAI NOSSO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO

 


Um dia Santa Matilde havia acabado de comungar e oferecer a Deus a Comunhão a fim de que Ela servisse para a libertação das almas do Purgatório, com a remissão de seus pecados e a reparação de suas negligências. Então ela ouviu o Senhor dizer-lhe:

- Reze por elas um Pai Nosso em união com a intenção que eu tive, ao tirá-lo do Meu Coração, afim de ensiná-lo aos homens.

Ao mesmo tempo, a inspiração Divina desvendou à Santa as intenções.
E quando Santa Matilde acabou de rezar o Pai Nosso nessas intenções, ela viu uma grande multidão de almas, rendendo graças a Deus pela sua libertação do Purgatório, numa alegria extrema. 

A cada vez que a Santa rezava essa oração, via uma legião de almas
subindo para o Céu.
Socorramos as pobres almas do Purgatório, que nada podem para si mesmas, a não ser sofrer, esperando pelos nossos sufrágios, rezar por nós e serem gratas.

Na Liturgia das Horas ao meio-dia a Paróquia reza todos os dias essa oração pelas Almas do Purgatório. Acesse nosso canal e reze conosco: www.capeladasagradaface.com.br

PAI NOSSO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO

(pedido por Jesus a Santa Matilde no século  XIII)

Pai Nosso Que Estais No Céu… Eu vo-lo peço, ó Pai Eterno, que perdoeis as Almas do Purgatório por não Vos terem amado, nem rendido toda a honra que Vos é devida a Vós, seu Senhor e Pai, que só por pura graça as adotastes como filhas. E elas, no entanto, por causa de seus pecados, Vos expulsaram de seu coração onde desejáveis sempre habitar. Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu Vos ofereço todo o amor e toda a veneração que o Vosso Filho feito Homem Vos testemunhou ao longo de toda a Sua vida terrestre, e eu Vos ofereço todas as ações de penitência e de satisfação pelas quais Ele apagou e expiou os pecados dos homens. 


Santificado Seja O Vosso Nome… Eu Vos suplico, ó Eterno Pai, que perdoeis as Almas do Purgatório, por não terem honrado dignamente o
Vosso Santo Nome, por terem-No pronunciado frequentemente em vão, e terem-se tornado, pela sua vida de pecado, indignas do nome de cristão. Em reparação desses pecados por elas cometidos, eu Vos ofereço toda a honra que o Vosso Filho bem-amado rendeu ao Vosso Nome, por Suas palavras e obras, ao longo de toda a Sua vida terrestre. 


Venha A Nós O Vosso Reino… Eu Vos rogo, ó Eterno Pai, perdoar as Almas do Purgatório, por não terem sempre procurado nem desejado o Vosso Reino com bastante zelo, este Reino que é o único lugar onde reinam o verdadeiro repouso e a eterna paz. Em reparação desta indiferença em praticar o bem, eu Vos ofereço o Santíssimo desejo com o qual o Vosso Filho desejou que, também elas, fossem as herdeiras do Seu Reino. 


Seja Feita A Vossa Vontade Assim Na Terra Como No Céu… Eu Vos rogo, ó Eterno Pai, que perdoeis às Almas do Purgatório por não terem submetido a sua vontade própria à Vossa, nem terem procurado fazer a Vossa Vontade acima de todas as coisas. Em reparação dessa desobediência, eu Vos ofereço a perfeita conformidade do Coração pleno de Amor do Vosso Divino Filho, com a Vossa Santa Vontade, e a submissão que Vos testemunhou, obedecendo-Vos até à morte de cruz.


O Pão Nosso De Cada Dia Nos Dai Hoje…    Eu Vos rogo ó Eterno Pai, perdoar às Almas do Purgatório por não terem recebido a Sagrada Comunhão com bastante desejo, por terem-Na  frequentemente recebido sem recolhimento e sem amor, até mesmo indignamente, e ainda terem negligenciado em recebê-La. Em reparação de todos esses pecados, eu Vos ofereço a eminente Santidade e o grande Recolhimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como o ardente amor com que Ele nos fez este incomparável Dom.


Perdoai As Nossas Ofensas, Assim Como Nós Perdoamos A Quem Nos Têm Ofendido… Eu Vos rogo, ó Eterno Pai, perdoar as Almas do Purgatório por terem se tornado culpadas, sucumbindo aos pecados mortais e por não terem querido nem amar nem perdoar a seus inimigos. Em reparação desses pecados, eu Vos ofereço a oração cheia de amor que, na cruz, o Vosso Divino Filho Vos dirigiu em favor de Seus inimigos. 


Não Nos Deixeis Cair Em Tentação… Eu Vos rogo, ó Eterno Pai, perdoar as Almas do Purgatório, por não terem frequentemente resistido às tentações e às paixões e seguido o inimigo de todo o Bem, e de terem-se abandonado às concupiscências da carne. Em reparação de todos estes pecados em suas múltiplas formas dos quais se tornaram culpadas, eu Vos ofereço a gloriosa Vitória que Nosso Senhor Jesus Cristo obteve sobre o mundo, assim como a Sua Santíssima Vida, Seu trabalho e Suas penas, Seu sofrimento e morte crudelíssima. 


Mas Livrai-Nos Do Mal e de todos os castigos, em virtude dos méritos de Vosso Filho bem-amado, e conduzi-nos, assim como as Almas do Purgatório, ao Vosso Reino de Glória que sois Vós mesmo, amém.


Rezemos todos os dias pelas Almas do Purgatório!

Mais sobre o Purgatório no livro TENHAMOS COMPAIXÃO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO que está na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/tenhamos-compaixao-das-almas-do-purgatorio/

Na Paróquia Sagrada Face de Tours rezamos o Terço das Almas do Purgatório toda 2ª feira. Esse Terço pode ser rezado todos os dias.

Para receber indulgência por uma Alma do Purgatório – ou pelas Almas abandonadas - faça uma visita ao cemitério em qualquer dia da semana.

Reze 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória pelas Almas; e depois reze  1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória nas intenções do Santo Padre, São Bento XVI.


Acesse o link e reze com a gente:

https://youtu.be/Bx7IH7GONCc





 

Comentários