A SANTA, O RELÓGIO E O ANJO

 


Em sua Autobiografia Santa Gemma escreve:
“Lembro-me muito bem de uma vez que ganhei um relógio e uma corrente de ouro. Ambiciosa como eu era, mal podia esperar para vesti-lo e sair. Na verdade, saí com ele e quando voltei para casa e comecei a tirá-lo vi um Anjo (que reconheci imediatamente como meu Anjo da Guarda) que me disse muito sério:

- Lembre-se de que as joias preciosas que adornam a esposa do Rei Crucificado só podem ser os espinhos e a cruz.

Eu nem contei isso ao meu confessor. Na verdade, conto isso agora pela primeira vez. Estas palavras me fizeram tremer, assim como o próprio Anjo. Mas um pouco mais tarde, refletindo sobre elas tomei esta resolução: resolvo, pelo amor de Jesus e para agradá-Lo, nunca mais usar o relógio, e nem mesmo falar de coisas que tenham gosto de vaidade. Na época eu também tinha um anel no dedo. Tirei-o imediatamente e desde então até agora não usei mais essas coisas.

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós.

Reze todo dia o Terço do Anjo da Guarda no vídeo abaixo:

https://youtu.be/w6IZ2NrIg20

 
Paróquia Sagrada Face de Tours – a paróquia dos Anjos da Guarda.

www.capeladasagradaface.com.br

 



Comentários