SÃO DOMINGOS E O LADRÃO

 

Houve na Itália um famoso bandido e salteador que se tornara o terror das estradas e parecia mais fera que criatura humana.

São Domingos, ao ver as calamidades que este homem provocava e os males que fazia à região, teve compaixão do povo e do infeliz pecador, e resolveu ganhar a alma do bandido para Deus. Arriscou-se a entrar na floresta à procura daquela ovelha desgarrada. Encontrou, logo o bandido.

    — Meu filho, que fazes? Deixa esta vida, pensa na tua salvação, implora a misericórdia Divina!

O miserável estava obstinado no crime. Não aceitou um só dos conselhos e propostas do Santo.

    — Meu filho, diz afinal São Domingos, aceita um Rosário e promete-me rezá-lo todos os dias. Só isto te suplico, por amor de Deus e de tua alma!

    — Aceito, padre, o Rosário e isto posso prometer. E é só!

Despediu-se o Santo Patriarca e entregou aquela pobre alma à proteção do Rosário de Maria.
 Passaram-se dois anos, e ,um dia, São Domingos com muita gente que o seguia, atravessava a floresta, quando ouviram todos um gemido e uma voz bem clara a bradar:

    — Servo de Deus, Frei Domingos, tem compaixão de mim!

E dentre as arvores sai um homem pálido, macilento e desfigurado! Mal podia se ter em pé. Cai de joelhos aos pés do Santo.

    — Meu Padre Frei Domingos, eu sou aquele bandido famoso, terror da Itália, lembra-se de mim?

Recebi um Rosário de suas mãos, e apesar de tanta maldade, de tantos crimes, eu o rezava todos os dias. Deus me castigou pelos meus crimes. Sofri um grave acidente e fui considerado morto pelos meus companheiros e atiraram-me no meio da floresta sob um montão de galhos e folhas de arvores. Voltei a mim depois de longas horas, e consegui sair desta sepultura. Desde então a graça de Deus me abriu os olhos. Conheci os meus pecados e os tenho chorado muito com o meu Rosário nas mãos.

Pedi a Nossa Senhora do Santo Rosário que me salvasse e me alcançasse a graça de uma confissão dolorosa de meus pecados. Durante estes longos dias que aqui passei abandonado a sofrer mil privações, fiz penitência. Ofereci tudo a Deus como um Purgatório. Quero me confessar.

São Domingos e os da sua comitiva choravam de comoção. O infeliz se confessou com grande arrependimento e poucos dias depois veio a falecer piedosamente apertando contra o coração o Rosário precioso que o salvara, o rico tesouro que lhe dera São Domingos.

Reze o Terço todo dia com a Paróquia Sagrada Face de Tours. Á partir das 18 horas tem HORA DO TERÇO: www.capeladasagradaface.com.br

 - livro MÊS DO ROSÁRIO na Loja Sagrada Face - www.lojasagradaface.com.br

Reze o Rosário completo com 15 Mistérios. Clique em https://youtu.be/MmvtxgcW1GA




Comentários