O grande Pontífice da Imaculada Conceição - Beato Papa Pio IX - foi também o Papa de São José. Era comovedora a sua devoção filial ao Santo Patriarca.
Pelo Decreto Apostólico de 10 de Setembro de 1847, estendeu à toda a Igreja a festa do Patrocínio de São José, que se celebrava até então em poucas igrejas por indulto especial. Em 8 de Dezembro de 1870 declarou solenemente a São José Patrono da Igreja Universal e ordenou que a festa de 19 de Março fosse elevada ao rito duplo de primeira classe.
Poucos dias antes da morte, o Santo Pontífice recebera em audiência íntima em seu leito de sofrimento a um religioso amigo. Este notou na fisionomia do Papa uma alegria e confiança, e um doce otimismo no modo de falar.
— Por quê Vossa Santidade me parece hoje tão alegre?
— É que hoje estive meditando e encheu-me de consolação o pensamento de que São José agora é mais conhecido, mais amado e invocado em todo mundo. Daí a minha confiança e a minha alegria, Padre. Eu não verei mais, porém meus sucessores hão de ver o triunfo da Igreja, esta Igreja da qual eu constituí São José o Patrono.
O grande Papa nunca deixou de invocar até a morte, a doce proteção de São José. Incentivou em toda a Igreja esta devoção. Nas horas tormentosas do seu difícil Pontificado confiou a sorte da Igreja a Maria Imaculada e a São José.
Foi realmente o Papa da Imaculada e de São José.
São José: rogai por nós.
Reze o Terço de São José, que está no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours:
- Essa e outras histórias você encontra no livro GLÓRIA E PODER DE SÃO JOSÉ. Adquira na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/gloria-e-poder-de-sao-jose/
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.