A FREIRA QUE VIU SANTA VERÔNICA


REVELAÇÕES DA IRMÃ MARIA DE SÃO PEDRO SOBRE A DEVOÇÃO À SANTA FACE DE NOSSO SENHOR


“Nosso Senhor me disse: através deste Rosto você fará milagres. Assim como num reino obtemos tudo o que desejamos com uma moeda de prata que traz a efígie do príncipe, assim também com a moeda preciosa da minha santa humanidade, que é o meu rosto adorável, você obterá, no reino do Céu, tudo o que você deseja através da oferta desta Face Divina. » (Revelação de 27 de outubro de 1845.)

“Existem homens na terra que possuem a arte de restaurar corpos, mas só eu posso ser chamado de restaurador de almas à imagem de Deus. Bem ! Esta é a graça que prometo a quem se esforçar por prestar ao meu adorável Rosto as honras e adorações que ele merece, com a intenção de reparar, através dessas homenagens, os opróbrios que recebe dos blasfemadores. [...] E Nosso Senhor mostrou-me, no Apóstolo São Pedro, um exemplo da virtude da sua santa Face. Este apóstolo, através do seu pecado, apagou a imagem de Deus em sua alma; mas Jesus voltou-se para ele, para este apóstolo infiel que se tornou penitente: Jesus olhou para Pedro e Pedro chorou amargamente. Este Rosto adorável é como o selo da Divindade, que tem a virtude de reimprimir, nas almas que a ele se aplicam, a imagem de Deus. »

Em 11 de novembro de 1845, Irmã Saint-Pierre escreveu: “Nosso Senhor transportou meu espírito no caminho do Calvário e representou-me vividamente o piedoso ofício que lhe foi prestado por Santa Verônica, que, com seu véu, enxugou sua Sagrada Face. depois coberto de saliva, poeira, suor e sangue. [...] Então, entendi que Nosso Senhor estava dizendo que aplicando-se ao exercício da reparação das blasfêmias, (através da devoção à Sagrada Face) prestamos-lhe o mesmo serviço que lhe foi prestado a piedosa Verônica, e que olhou para as pessoas que o devolviam com os olhos da mesma complacência com que olhou para esta santa mulher durante a sua Paixão. »

Nosso Senhor disse à irmã em novembro de 1846: “Minha filha, hoje tomo-te como minha mordoma e coloco novamente em tuas mãos a minha santa face para que a ofereças continuamente ao meu Pai. [...] Obterás através desta santa Face a salvação de muitos pecadores. Através desta oferta nada lhe será recusado. Se você soubesse como a visão do meu rosto é agradável para meu Pai! »

Anteriormente, em 12 de março de 1846, Nosso Senhor havia prometido à Irmã Saint-Pierre para todos aqueles que defendessem a sua causa nesta obra de reparação das blasfêmias, por palavras, por orações ou por escrito, que ele, por sua vez, defenderia a sua causa antes seu Pai e que ele lhes daria o seu reino. Ele a instruiu a dar garantias de sua parte aos seus ministros que estivessem interessados ​​neste trabalho de reparação. Quanto àquelas de suas esposas que se esforçarem para honrar e limpar seu santo rosto, Nosso Senhor promete que na morte ele limpará o rosto de suas almas, apagando as manchas do pecado e que restaurará sua beleza primeiro.

A irmã continuou em 21 de janeiro de 1847: “Nosso Senhor me fez perceber que há algo misterioso no rosto de um homem desprezado. Sim, vejo que o nome dele e o rosto dele têm uma ligação muito especial. Veja um homem distinguido por seu nome e seus méritos na presença de seus inimigos. Eles não colocam a mão nele para bater nele; mas eles o sobrecarregam com insultos, acrescentam escárnio amargo ao seu nome e percebem o que acontece no rosto desse homem insultado. Você não diria que todas as palavras insultuosas que saem da boca de seus inimigos pousam em seu rosto e lhe causam verdadeiro tormento? Vemos esse rosto ficar coberto de vermelhidão, vergonha e confusão. O opróbrio e a ignomínia que ele sofre são mais cruéis para ele suportar do que os verdadeiros tormentos nas outras partes do seu corpo. Pois bem, aqui está um fraco retrato do adorável Rosto de Nosso Senhor, indignado com as blasfêmias dos ímpios. Imagine este mesmo homem na presença dos seus amigos, que, ao tomarem conhecimento dos insultos que recebeu dos seus inimigos, se apressam a consolá-lo, a tratá-lo com a sua dignidade, a homenagear a grandeza do seu nome, qualificando todos os seus títulos de honra. Você não vê então o rosto deste homem sentindo a doçura desses louvores? A glória repousa em sua testa e, refletida em todo o seu rosto, o torna resplandecente. A alegria brilha nos seus olhos, o sorriso está nos seus lábios; numa palavra, os seus fiéis amigos curaram a dor ardente deste rosto indignado pelos seus inimigos. A glória afastou o opróbrio. Isto é o que fazem os amigos de Jesus através do trabalho restaurador de devoção à sua santa Face. A glória que dão ao seu nome repousa na sua augusta fronte e exulta na sua santíssima Face. »

Toda 3ª feira às 11 horas temos o Terço de Reparação no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours; reze nesse link:

https://youtu.be/1ludDWqsGQ0


Ás 20:30h temos a Hora Santa da Sagrada Face AO VIVO.

Jesus prometeu muitas graças à quem fizer reparação. Vem rezar e reparar com a gente toda 3ª feira. Acesse o canal da Paróquia no link:

www.capeladasagradaface.com.br


Comentários

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.