Dom Bosco era um grande devoto dos Anjos da Guarda. Ele estava tão convencido de tê-lo ao seu lado que parecia vê-lo com os olhos. Ele cumprimentava o Anjo da guarda das pessoas que encontrava e pedia aos Anjos da guarda de seus meninos que os ajudassem.
Ele ensinava aos seus meninos um profundo respeito e amor pelo seu próprio Anjo, dizendo-lhes que era um amigo:
- Invoque seu Anjo nas tentações. Ele quer o ajudar mais do que você quer ser ajudado... Não dê ouvidos ao diabo e não o tema; ele treme e foge diante da presença do seu Anjo.
Certa vez, ele lhes prometeu:
- Se você se encontrar em algum perigo grave para sua alma ou corpo, invoque-o: garanto-lhe que ele irá ajudá-lo e livrá-lo.
Um dos jovens que seguia dom Bosco trabalhava como pedreiro. Um dia, enquanto estava no andaime, alguns suportes quebraram. Ele e outros dois companheiros começaram a cair do quarto andar em meio a tábuas, pedras e tijolos. O rapaz se lembrou do conselho do santo e exclamou: - Meu anjo, me ajude.
Os três caíram no chão. Um morreu no local, outro morreu no hospital, mas o jovem que invocou o seu anjo da guarda se levantou ileso e sem ferimentos, para o espanto de todos os presentes.
Santos Anjos da Guarda, rogai por nós.
A devoção ao Anjo da Guarda é importantíssima para sua salvação.
Reze todo dia o Terço do Anjo da Guarda no vídeo abaixo:
https://youtu.be/w6IZ2NrIg20
Paróquia Sagrada Face de Tours – a paróquia dos Anjos da Guarda.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.