O REI QUE FOI CONDENADO AO INFERNO


 São Luís de Montfort contou essa história:

Afonso, rei de Leão e da Galiza, usava constantemente um grande rosário no cinto para inspirar outros a rezá-lo e honrar a Mãe Santíssima. No entanto, ele mesmo não rezou.

Um dia o rei ficou extremamente doente. Muitos pensaram que ele não viveria muito mais. 

No meio desta grave doença, o rei teve uma visão. Nessa visão, ele se viu sendo julgado pelo Deus Todo-Poderoso. Seu julgamento final? Ele seria lançado no inferno por toda a eternidade. De repente, naquela visão, a Mãe Santíssima intercedeu por ele. 

A Mãe Santíssima pediu uma balança, onde seus pecados foram colocados em um lado da balança. Os pecados eram extremamente pesados ​​e pesavam nas vendas. Do outro lado da balança, Nossa Senhora colocou o Rosário que ele sempre usou, junto com todos os Rosários que foram rezados por causa do seu exemplo. 

Os Rosários pesavam muito mais que seus pecados. Nossa Senhora disse então: “Como recompensa por esta pequena honra que me prestaste ao usar o meu Rosário, obtive para ti uma grande graça do meu Filho. Sua vida será poupada por mais alguns anos. Cuide para que você passe esses anos com sabedoria e faça penitência.'

Quando o Rei recuperou a consciência da visão, ele deixou escapar: “Bendito seja o Rosário da Santíssima Virgem Maria, pelo qual fui libertado da condenação eterna!”

O rei recuperou a saúde, e depois passou o resto da vida rezando o rosário todos os dias e difundindo a sua devoção. 

Reze o Rosário Completo com 15 mistérios agora clicando no link ou no vídeo abaixo:

https://youtu.be/aLVd6O9FlxI

Prof. Emílio – Pároco leigo



Comentários