Nas muitas dificuldades que experimentou ao fundar novos conventos, Santa Teresa d’Ávila frequentemente confiava em São José para ajudá-la em necessidades extraordinárias e mundanas. Em sua Autobiografia , ela escreveu: “Certa vez, quando eu estava em uma de minhas dificuldades, sem saber o que fazer, sem poder pagar os trabalhadores, São José, meu verdadeiro pai e senhor, apareceu para mim e me deu a entender que dinheiro não faltaria, e que devia contratar os trabalhadores. Foi o que fiz, embora não tivesse um tostão; e Nosso Senhor providenciou para mim.
São João da Cruz foi um padre que reformou a Ordem Carmelita, junto com Santa Teresa de Ávila, na Espanha do século XVI.
Um dia 2 padres carmelitas passavam por uma nova praça perto do mosteiro, e encontraram um homem de belo semblante. O homem proximou-se deles e perguntou:
- Padres, por que esta Ordem tem tanta devoção a São José?
Eles responderam:
- Porque, nossa Santa Madre Teresa [St. Teresa d’Ávila] era muito devota dele. Ele a ajudou em todas as suas fundações e ela recebeu muitos favores do Senhor, de modo que todas as casas que ela fundou foram colocadas sob o patrocínio de São José.
O misterioso homem disse:
- E vocês receberão muito mais favores. Olhem para mim, Reverendos Padres, e mantenham uma profunda devoção a este Santo, pois nada do que lhe pedirem deixará de ser concedido.
De repente, o estranho desapareceu. Ao chegarem ao mosteiro, contaram tudo a S. João da Cruz, que lhes disse:
- Não o reconhecestes? Vocês deviam saber que era São José! Vão e ajoelhem-se diante dele. Mas ele não veio por vossa causa, mas por minha causa, porque não tenho sido tão dedicado a ele quanto deveria, mas o farei de agora em diante.
(Crisonogo De Jesus, Vida y Obras de San Juan de la Cruz . Madri: BAC, 1972, pp. 107-111)
São José, rogai por nós.
Reze o Terço de São José no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours:
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.