Os Anjos da Guarda nos protegem de acidentes, nos ajudam e auxiliam, e cuidam de sua salvação.
O Catecismo da Igreja Católica afirma: “Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por cuidado vigilante e intercessão. Ao lado de cada fiel está um Anjo como protetor e pastor que o conduz à vida. Já aqui na terra a vida cristã participa pela fé na bendita companhia dos Anjos e dos homens unidos em Deus” (Catecismo CIC 336).
Veja o que vários santos disseram sobre o Anjo da Guarda:
São João Vianney: “Nossos Anjos da guarda são nossos amigos mais fiéis, porque estão conosco dia e noite, sempre e em todos os lugares. Devemos invocá-los com frequência.”
São João Bosco: “Quando for tentado, invoque o seu Anjo. Ele está mais ansioso para ajudá-lo do que você para ser ajudado. Ignore o diabo e não tenha medo dele; ele treme e foge ao ver seu Anjo da Guarda.
São Jerônimo: “É tão grande é a dignidade das almas que cada pessoa desde o nascimento recebeu um anjo para protegê-la.”
São Basílio, o Grande: “Ao lado de cada crente está um anjo como protetor e pastor, levando-o à vida”.
São Bernardo de Clairvaux: “Devemos mostrar nossa afeição pelos Anjos, pois um dia eles serão nossos co-herdeiros, assim como aqui embaixo são nossos guardiões e curadores nomeados e colocados sobre nós pelo Pai”.
São Francisco de Sales: “Familiariza-te com os Anjos e contempla-os frequentemente em espírito. Sem serem vistos eles estão presentes com você.”
São José María Escrivá: “Se te lembrasses da presença do teu Anjo e dos Anjos dos teus vizinhos evitarias muitas das tolices que se insinuam nas tuas conversas”.
A devoção ao Anjo da Guarda é importantíssima para sua salvação.
Reze todo dia o Terço do Anjo da Guarda no vídeo abaixo.
Paróquia Sagrada Face de Tours – a paróquia dos Anjos da Guarda.
Clique nesse link ou no vídeo abaixo:
😇Não saio, ñ durmo sem meu anjo da guarda..
ResponderExcluir