- Nesses tempos após o cisma vivido na Igreja qualquer leigo que tenha recebido o Escapulário pode impô-lo a quem desejar receber, seguindo o roteiro que está nesse site (clique aqui)
A benção será pedida ao Senhor, que abençoará o Escapulário.
– Essa bênção e imposição valem para toda a vida, portanto, basta recebê-lo uma vez.
– Quando o Escapulário se desgastar, basta substituí-lo por um novo.
– Mesmo quando alguém tiver a infelicidade de deixar de usá-lo durante algum tempo, pode simplesmente retomar o seu uso, não é necessária outra bênção.
- Uma vez recebido, ele deve ser usado sempre, de preferência no pescoço, em todas as ocasiões, mesmo enquanto a pessoa dorme.
- Em casos de necessidade extrema, como doentes em hospitais, se o Escapulário lhe for retirado, o fiel não perde os benefícios da promessa de Nossa Senhora.
- Em casos de perigo de morte também um leigo pode impor o Escapulário. Basta recitar uma oração a Nossa Senhora (Ave Maria) e colocar na pessoa um escapulário já bento
-– O Papa São Pio X autorizou substituir o Escapulário por uma medalha que tenha de um lado o Sagrado Coração de Jesus e do outro uma imagem de Nossa Senhora. Mas a recepção deve ser feita com o escapulário de tecido.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.