A DOR DIANTE DA MORTE DE UM PARENTE

 


É normal sentir dor diante da morte de um parente.

Muitas doenças prolongadas esgotam os esforços dos familiares - e quando vem a morte parece que o chão desaba sob nossos pés. 

Porém é exatamente aí que precisamos ser mais fortes. Simplesmente porque nada acabou.

Quando a pessoa morre sua alma se apresenta diante de Jesus para o julgamento pessoal. É hora de prestar contas por todos os pensamentos, palavras, atos e omissões.

Dificilmente uma alma entra direto no céu. Muitas vão para o Purgatório, onde sofrerão para expiar as penas de seus pecados. É justamente aí que a Alma mais precisa de seus parentes.

Por isso não há tempo para choro, nem depressão, nem tristezas intermináveis. Enquanto você se sente assim a alma do seu ente querido está no Purgatório sofrendo e dependendo de você para sair de lá.

Assim é hora de fazer muitas orações, jejuns, penitências e obras de misericórdia em nome dessa alma. É também hora de oferecer as comunhões espirituais na intenção dessa alma, e oferecer todas as indulgências que você puder conseguir.

Por exemplo: cada vez que você vai ao cemitério e reza 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória pela alma, e 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória nas intenções do Papa São Bento XVI você recebe indulgências parciais para aplicar à essa alma e ajuda-la a sair do Purgatório.

Na Semana das Almas (de 1º à 8 de novembro) essa indulgência é plenária.

Então há muito o que fazer. Não deixe seu parente sofrendo no Purgatório - comece hoje mesmo a fazer essas ações pela sua alma.

Repasse esse artigo ao maior número de pessoas possível para que todos façam o mesmo. Vamos fazer um movimento de resgate das Almas do Purgatório.

Paz e bem

Prof. Emílio - Pároco leigo da Paróquia Sagrada Face de Tours



Comentários