Quando perdemos um ente querido nos sentimos desconsolados. Muitos caem no desespero, porque foi uma morte inesperada; e mesmo nos casos de uma doença prolongada ainda assim o desespero bate à porta quando se vê que não há mais nada para fazer para salvar a vida do ente querido.
Mas o que muita gente não sabe é que a missão dos parentes daqueles que faleceram só está começando.
Nossa Senhora - em revelação aprovada pela Santa Igreja - disse que pouquíssimos são os que vão para o céu direto. A maioria vai para o Purgatório. Pra sair de lá a alma precisa de orações, jejuns, obras de caridade em nome dela, e toda indulgência que você puder conseguir pra ela.
Como o sofrimento no Purgatório é grande - como nos revelam grandes santos - é preciso ajudar a Alma que provavelmente foi para o Purgatório.
Sei que tem muito padre que adora dizer que a pessoa que faleceu já é santa e está no céu. Não acredite. Embora seja muito confortável a idéia não é isso que a Igreja ensina. Daí a gente fica aqui confortável, mas se a alma estiver no Purgatório ela fica sofrendo, entende?
No caso da alma já ter ido para o céu tudo que você fizer aqui por essa alma vai para outra alma que estiver precisando mais - e multidões de almas abandonadas no Purgatório estão precisando.
Para ajudar uma alma a sair do Purgatório precisamos:
- rezar o Santo Terço
- rezar o Terço da Misericórdia
- oferecer jejuns nessa intenção
- fazer Comunhão Espiritual na intenção da alma
- fazer obras de caridade na intenção da alma
- visitar o cemitério e rezar 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória na intenção da alma. E rezar 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e 1 Glória na intenção do Papa Bento XVI. Isso dá uma Indulgência plenária a cada dia que você for ao cemitério
- na semana das Almas você consegue 1 Indulgência plenária por dia
- há muitas orações com Indulgencias, como a Litania da Sagrada Face
- antigamente no final da missa se rezava a oração diante da Santa Cruz, e mais as orações na intenção do Papa.
A reforma Litúrgica tiraram essa oração.
Na nossa Capela rezamos essa oração ao final de cada Celebração Litúrgica.
Todo domingo estamos ao vivo as 9 horas.
www.capeladasagradaface.com.br
- a Igreja nos ensina que o céu pode ou não aceitar o que fazemos pelas Almas. Por isso é importante que se faça todas as ações possíveis para ajudar as Almas.
Santa Faustina ajudava as Almas; muitas vezes rezava por meses, até finalmente ver que a Alma tinha saído do Purgatório.
Prof. Emílio - Pároco leigo da Paróquia Sagrada Face de Tours
Comentários
Postar um comentário
Os comentários passam por moderação antes de serem publicados.